O BOM EXEMPLO DA RAINHA DE SABÁ E DOS NINIVITAS

Em Lucas 11:31-32 está escrito: “A rainha do Sul se levantará no juízo com os homens desta geração e os condenará, pois ela veio dos confins da terra para ouvir a sabedoria de Salomão, e agora está aqui quem é maior do que Salomão. Os homens de Nínive se levantarão no juízo com esta geração e a condenarão; pois eles se arrependeram com a pregação de Jonas, e agora está aqui quem é maior do que Jonas”.
Este texto retrata o coração duro das pessoas na época de Jesus Cristo.
Ele cita o exemplo da rainha de Sabá que veio de muito longe, para ver de perto o que tinha ouvido falar sobre o rei Salomão. Ela viajou cerca de dois mil quilômetros, da Arábia até Jerusalém, para comprovar a sabedoria e a grandeza do palácio do rei.
Fez perguntas difíceis e viu a prosperidade do reino de Salomão.
“Não me contaram nem a metade! Sobrepujas em sabedoria e prosperidade a fama que ouvi”, disse ela, conforme I Reis 10:7.
A sabedoria de Salomão foi um testemunho para a rainha que exclamou depois de tudo que viu e ouviu: “BENDITO O SENHOR TEU DEUS”!
Exemplificou ainda o exemplo dos ninivitas, povo que praticava atrocidades guerreando contra nações vizinhas por séculos. O profeta Jonas foi usado por Deus e acabou sendo um sinal de arrependimento e conversão dos ninivitas.
Jesus afirma então que Ele é maior que Salomão e Jonas!
Aquela geração, aqueles mestres da lei, não conseguiu reconhecer quem era Jesus Cristo, apesar dos milagres e sinais e de sua poderosa Palavra.
Fica a lição para nós hoje. Precisamos reconhecê-lo, perceber sua graça e sua mensagem.
E que estes exemplos da rainha do Sul e da cidade de Nínive nos levem a refletir e obedecer autenticamente ao Senhor!

Pr. Edilson Ramos


0 comentários:

Postar um comentário